Notícias

Foto inédita mostra Silvio Berlusconi armado nos anos 1970 na Itália

Uma fotografia do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, tirada em 1977, mostra um revólver 357 Magnum sobre a mesa do escritório do então empresário de sucesso, que posa com o semblante tranquilo nos chamados «anos de chumbo» devido aos sequestros e assassínios no país.

A imagem, que foi publicada na edição desta semana da revista italiana L'Espresso, mostra um Berlusconi de 41 anos que, como construtor, já tinha feito o Milán Dos, um luxuoso complexo urbanístico com zonas verdes e com protecção de segurança.

Naquela época, Berlusconi era chamado de «Il Cavaliere», título que lhe foi dado pelo presidente Giovanni Leone pela sua excelência como empresário. Em 1977, prometia quebrar o monopólio da televisão do Estado, além de comprar o jornal Il Giornale ao prestigiado jornalista Indro Montanelli.

A arma que aparece no retrato nunca chamou a atenção do fotógrafo, Alberto Roveri, que recentemente, ao digitalizar o seu arquivo, reparou no revólver.

«Estava a ampliar a imagem para remover imperfeições quando apareceu essa arma que tinha esquecido», explicou na entrevista concedida à L'Espresso.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios