Notícias

CASO RUBY: Silvio Berlusconi pede adiamento da próxima audiência

Silvio Berlusconi apresentou à secretaria do Tribunal de Milão, através de seus advogados, um impedimento legítimo para a próxima audiência de sexta-feira (1º de junho) do julgamento sobre o caso Ruby. 

O impedimento legítimo também foi apresentado pelos dois advogados do ex-premier italiano, Niccolò Ghedini e Piero Longo. A confirmação ocorreu de fontes legais. De fato, na manhã de 1º de junho, está prevista uma reunião dos parlamentares do PDL (Povo da Liberdade), e a decisão (sobre o impedimento legítimo) caberá os juízes nesse mesmo dia.

O ex-premier solicita aos juízes da IV Vara Penal de Milão, assim como seus dois advogados – que também são parlamentares do PDL – o adiamento da audiência porque na próxima sexta-feira (1º de junho) está agendada uma reunião do partido. O pedido será examinado nesse mesmo dia pelo conselho (presidido por Giulia Turri), que terá que determinar se o compromisso constitui ou não um impedimento legítimo para comparecer à audiência.

É a primeira vez, desde que deixou de ser primeiro-ministro, que Berlusconi apela para o impedimento legítimo em um dos processos em curso contra ele. E é a primeira vez que apresenta esse recurso no processo em que é acusado de extorsão e prostituição infantil, centrado na jovem marroquina Ruby.

Na sexta-feira (1º de junho) foram convocados como testemunhas a parlamentar Maria Rosaria Rossi, a euro-parlamentar Licia Ronzulli, as gêmeas De Vivo e Michelle Conceição.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios