Catolicismo Romano

Fundação fala em mais de 50 mortos em ataque contra uma Igreja Católica na Nigéria

Uma fundação ligada ao Vaticano disse que o atentado terrorista contra uma igreja católica de Owo, no sudoeste da Nigéria, deixou mais de 50 mortos.

O balanço oficial do governo do estado de Ondo fala em 21 vítimas confirmadas no ataque, que ocorreu quando homens armados detonaram bombas dentro de igreja durante uma missa de Pentecostes e depois dispararam contra os fiéis.

“Os corpos foram transferidos para mais de um necrotério. Ao primeiro visitado por nossa fonte, foram levados 25 cadáveres”, disse à Agência Ansa a entidade humanitária “Aiuto alla Chiesa che Soffre” (ACS), fundação de direito pontifício que combate a perseguição a cristãos.

De acordo com a ACS, no entanto, uma fonte católica em Owo disse que mais de 50 corpos já foram localizados. “Será possível ter um número definitivo apenas depois de visitas a todos os necrotérios dos diversos hospitais”, acrescentou a fundação.

Em mensagem ao presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, o chefe de Estado da Itália, Sergio Mattarella, expressou “profunda tristeza” com o ataque. “A Nigéria sempre poderá contar com o apoio da Itália na luta contra qualquer forma de violência”, disse.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios