
O jovem lateral-direito Romano Floriani Mussolini, bisneto do ex-ditador fascista Benito Mussolini, foi apresentado como novo reforço da Cremonese, clube que disputará a próxima Série A italiana, e garantiu que seu sobrenome não é um problema para ele.
Com 22 anos de idade, o jogador é filho da ex-senadora e ex-eurodeputada Alessandra Mussolini e foi emprestado pela Lazio por uma temporada, após ter defendido a Juve Stabia na última Série B, com 36 partidas, um gol e três assistências.
“Estou aqui para jogar futebol. Meu sobrenome incomodou mais os outros do que a mim”, disse Floriani Mussolini em coletiva de imprensa, acrescentando que, “quanto menos se falar sobre isso, melhor”. “Estou aqui para me expressar em campo, e não para outras coisas. Gostaria que falassem de mim apenas por como eu jogo”, destacou o jovem.
Floriani Mussolini revelou ainda estar “entusiasmado” com a primeira experiência na elite do futebol italiano, mas assegurou que é um “garoto tranquilo”. “Tenho namorada e um cachorrinho. Em Cremona, farei belos passeios e tentarei relaxar para dar tudo dentro de campo”, afirmou.
Nascido em Roma, o lateral fez as categorias de base na Lazio, clube do qual é torcedor e cujos “ultras” são identificados com o neofascismo.
A estreia da Cremonese na Série A 25/26 será em 23 de agosto.