
Em uma tentativa de reformular seu setor ofensivo, o Milan acertou a contratação do atacante Christopher Nkunku, do Chelsea.
O jogador francês, que brilhou com a camisa do RB Leipzig entre 2019 e 2023, não repetiu as mesmas grandes atuações em Londres, mas contribuiu com 14 gols em 39 jogos em duas temporadas.
Nkunku chegará de maneira definitiva aos rossoneri, mas precisarão desembolsar por volta de 40 milhões de euros para contar com os serviços do atleta de 27 anos. O contrato do atacante será válido por quatro temporadas.
O Milan passou a janela de transferências inteira em busca de um centroavante e esteve muito próximo de comprar Victor Boniface, do Bayer Leverkusen, e Conrad Harder, do Sporting de Portugal, mas as negociações não foram para frente.
No Chelsea, Nkunku virou uma alternativa para o Milan após o jogador ter perdido bastante espaço para algumas jovens promessas, entre elas João Pedro, Estêvão e Liam Delap. O francês foi bastante decisivo na campanha do título da Conference League e integrou o elenco campeão do Mundial de Clubes.