Notícias

FUTEBOL ITALIANO: Milan anuncia oficialmente o retorno de Kaká

O Milan anunciou o retorno do meia Kaká ao clube por duas temporadas. O brasileiro passou os últimos quatro anos no Real Madrid – contratado em 2009 por 65 milhões de euros -, onde nunca conseguiu repetir as boas atuações de seu período na Itália.

"Operação concluída", anunciou o dirigente Adriano Galliani no site do clube. "Palavras não são necessárias para descrever o amor que os fãs têm por Kaká", completa um comunicado cujo título é "seja bem-vindo à sua casa".

 

Kaká também destacou o carinho que tem pelo clube. "Volto para casa. Estou muito feliz. Temos um grande time, voltarei a vestir a minha camisa 22. Não posso esperar por voltar ao San Siro, há amores que não se esquecem", disse o jogador à rede de TV Sky Sports.

De acordo com a imprensa italiana, Kaká foi liberado de forma gratuita pelo Real Madrid e teria aceitado uma redução do salário para jogar no Milan.

Neste último domingo, o técnico da equipe rubro-negra, Massimiliano Allegri, já havia antecipado um acordo entre os clubes e que faltava apenas acertar  com o jogador.

Com a transferência, Kaká espera aumentar suas possibilidades de disputar a Copa do Mundo de 2014.  Sem espaço no Real, ele foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari da convocação para a Copa das Confederações, em junho.

Kaká tem 31 anos e iniciou a primeira passagem pelo Milan em 2003, após duas temporadas se destacando pelo São Paulo, clube que o revelou. Embora jovem, não demorou a se firmar no clube italiano e se tornou ídolo da torcida. Conquistou um Italiano (2004), uma Supercopa da Itália (2004), uma Liga dos Campeões (2007), duas Supercopas da Uefa (2003 e 2007) e um Mundial de Clubes (também em 2007, quando viveu o ápice da carreira e foi eleito o melhor jogador do mundo). No total, foram 193 partidas e 70 gols com a camisa rubro-negra.

Mesmo sem se firmar, Kaká ainda tem no currículo dois títulos importantes pelo Real: Copa do Rei de 2011 e Espanhol no ano seguinte. Pela Seleção Brasileira, fez parte do grupo campeão mundial em 2002 e ainda jogou as Copas de 2006 e 2010. Também levantou o troféu da Copa das Confederações em 2005 e 2009.

 

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios