
O Catania que recebe o Bari e, em sequida, a Lazio que pega a Fiorentina são as equipes que abrem, hoje, a 26a rodada do Campeonato Italiano de Futebol.
No primeiro confronto os sicilianos aguardam os puglieses e querem os três pontos para se distanciarem da zona derebaixamento, já que estão, no momento, em décimo sétimo lugar com 24 pontos, um a mais que o Livorno que está nesta região da tabela, e que tem 23.
Os mandantes vêm de duas vitórias, dois empates e uma derrota, nas últimas cinco partidas, o que fez o clube se elevar um pouco.
Já os visitantes conquistaram apenas uma vitória, com quatro derrotas, nas mesmas rodadas que o adversário, mas continua em décimo primeiro com 32 pontos.
Marchese, Plasmati, Spolli e Campagnolo serão as ausênciasdos do Catania, já Parisi, Donda, Kutuzov, Ranocchia e Pisano, pelos lados dos bareses serão os desfalques, e Langella, Belmonte e Padelli são as dúvidas.
No outro jogo os laziales, que lutam contra a queda para a Série B, são o décimo sexto colocado com 25 pontos, aguardam os toscanos, que estão dando total atenção para a Champions League, estão nas oitavas de final, e, por isso, não vêm fazendo a campanha que se esperava no "calcio", ocupando a décima posição, com 34 pontos, sete a menos que a Juve, que ocupa a última vaga da zona da mesma competição européia na próxima temporada.
Os romanos continuam a passar por sérios problemas de comunicação entre atletas e direção, o que vem prejudicando as atuações durante 2009/2010, e para este duelo não terão Bizzarri, Radu, Dabo, Dias, Meghni, Foggia, Manfredini e Inzaghi, o que piora ainda mais a sua condição para o embate.
Do outro lado o melhor treinador da Itália nos últimos anos, Prandelli, não chamou Santana, Gamberini, Natali, Gilardino e Vargas que se recuperam de lesão.
Amanhã os destaques ficam para a disputa pelo título, entre Inter, Milan e Roma que enfrentam, respectivamente, Udinese, Napoli e Atalanta.