Notícias

Gaúcho adotado por italianos reencontra mãe biológica

Depois de 20 anos de busca, o gaúcho adotado por italianos quando bebê reencontrou sua mãe biológica, a dona de casa Ana Lúcia Peres Cardoso, 49 anos.

 

O encontro ocorreu no bairro Belém Velho, em Porto Alegre no Rio Grande do Sul, onde mora uma de suas irmãs, a servente Eliana Cardoso Flores, 25 anos.

Levado para a Itália ainda criança, o operador de empilhadeira Roberto Salin, 33 anos, economizou durante oito anos para viajar ao Brasil. Desde o início do mês, o rapaz procurava a família na capital gaúcha.

 

Depois de ler uma reportagem sobre o caso, publicada no jornal Zero Hora, religiosos que guardam arquivos de uma antiga instituição que auxiliava adolescentes grávidas encontraram o registro de Roberto.

 

Com auxílio da advogada Aline Machado Moresco, Roberto chegou hoje ao endereço da família.

Além da mãe, conheceu duas irmãs e uma sobrinha. A mãe, Eliana Cardoso Flores, disse que foi obrigada a doá-lo na época do nascimento, contra sua vontade.

— Eu era menor de idade, minha mãe que me obrigou a doar. Fiquei muito revoltada — contou.

Feliz com a reaproximação, Roberto pretende passar os próximos dias perto da família. A volta para a Itália, onde mora com a esposa e três filhas, está marcada para o dia 31 de março.

— Valeu a pena. Estou muito feliz — comemorou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios