Notícias

JOGOS OLÍMPICOS 2016: Com ouro e prata, Itália se confirma como “rainha das armas”

A italiana Diana Bacosi, de 33 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria skeet feminino do tiro esportivo, ao derrotar a compatriota Chiara Cainero, 38, na final.

As duas foram as únicas que haviam se classificado para a decisão, mas com Cainero, campeã olímpica em 2008, à frente de Bacosi. No entanto, na final, a mais nova acertou 15 pratos, contra 14 da adversária.

A norte-americana Kimberly Rhode ficou com o bronze. O curioso é que as duas italianas são treinadas pela mesma pessoa, Andrea Benelli, ouro na mesma prova, só que no masculino, em Atenas 2004.

O skeet, que faz parte da subdivisão "tiro ao arco" do tiro esportivo, premia a atleta que acertar o maior número de pratos.

Bacosi e Cainero venceram a 14ª e a 15ª medalhas da Itália nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Até agora, são quatro ouros, sete pratas e quatro bronzes.

Apenas o tiro esportivo já contribuiu com cinco pódios: além da dupla conquista desta sexta-feira, Niccolò Campriani faturou o ouro na carabina de ar 10m e Giovanni Pellielo levou a prata na fossa olímpica, mesmo resultado obtido por Marco Innocenti na fossa double.

A Itália é um dos países mais fortes do mundo no tiro esportivo, ocupando a quinta posição no quadro de medalhas da modalidade em todos os Jogos Olímpicos. Além disso, a nação lidera até o momento a disputa do tiro esportivo no Rio, atrás da China em número de pódios (5 a 6), mas à frente em quantidade de ouros (2 a 1). (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios