
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, se manifestou após o encerramento do Jubileu da Juventude ocorrido em Tor Vergata, Roma.
Ela agradeceu a realização do evento, definindo-o como “extraordinário”.
“Graças ao Jubileu da Juventude, Roma viveu dias extraordinários, cheios de fé, alegria e esperança”, disse a premiê, destacando a vigília como o ponto alto da celebração.
“Lembraremos com saudade a comovente vigília de ontem à noite na esplanada de Tor Vergata, com mais de 1 milhão de jovens de todo o mundo que vieram ouvir o Santo Padre e rezar com ele”, declarou Meloni.
Ela ainda citou uma das mensagens do papa Leão XIV ditas à plateia na missa de hoje: “Queiram coisas grandes, não se contentem com menos”, reproduziu a primeira-ministra.
“Palavras poderosas, que permanecerão gravadas na memória de muitos e que todos nós guardaremos com carinho”, finalizou a líder italiana.
O Jubileu da Juventude teve início em Roma em 28 de julho, estendendo-se até este final de semana, quando o Papa se reuniu com jovens de mais de 145 países na vigília, no sábado (2), voltando a encontrar-se com o público durante a missa deste domingo, que encerrou o evento.