Notícias

Giorgia Meloni manifesta apoio em ligação com Netanyahu

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, fez uma ligação com o premiê Benjamin Netanyahu. Meloni reforçou a plena solidariedade do governo italiano pelos ataques repentinos, e a proximidade aos familiares das vítimas, aos reféns e aos feridos.

Segundo uma nota do governo, a Itália trabalhará com parceiros internacionais para coordenar ações de apoio: “O país está ao lado do povo israelense neste momento difícil”.

O ministro das Relações Exteriores e vice-premiê da Itália, Antoni Tajani, disse que “não há notícias negativas sobre os italianos em Israel”: “São 18 mil os nossos compatriotas que vivem lá, muitos com dupla nacionalidade, e há também militares, além de cerca de 500 turistas italianos em Israel. Calculamos que haja também uma dezena na Faixa de Gaza, onde temos carabineiros que formam policiais palestinos”.

“Aconselhamos que os cidadãos italianos que queiram voltar a não irem ao aeroporto sem passagem aérea. Há duas companhias operando, Israir e EI AI: com as duas se pode voltar à Itália. Nossa Embaixada dá informações a todos os italianos que solicitarem”, acrescentou, relatando que irá ao Egito nesta semana falar sobre o conflito.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios