Notícias

Giorgio Napolitano comenta a mensagem divulgada pelo Papa Bento XVI na Missa do Dia Mundial da Paz

O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, comentou a mensagem divulgada pelo papa Bento XVI na missa do Dia Mundial da Paz, a primeira do ano e cujo tem foi "Educar os jovens na justiça e na paz".

Napolitano afirmou que compartilha o convite feito pelo Pontífice de, em 2012, "olhar com uma atitude confiante, mas sendo bem compreensível com o sentimento de frustração [gerado] pela crise que afeta a sociedade, o mundo do trabalho e da economia". 

Segundo o presidente, "não há dúvida de que vem dos jovens a aspiração para poder seguir 'com esperança refundada' em direção ao futuro", escreveu Napolitano a Bento XVI, para exprimir seu apreço pela mensagem do Dia Mundial da Paz. 

O chefe de Estado ainda disse que não poderia deixar "de enfatizar também a importância de uma atenção renovada que todos os agentes da sociedade devem dedicar aos anseios e problemas das gerações mais jovens". 

"A Itália, que acaba de celebrar os 150 anos de Unidade Nacional, deve se voltar o mais rápido possível aos jovens porque não há futuro para um país que não saiba proteger o próprio capital humano mais vital", declarou. 

Em resposta às palavras de Napolitano, o Pontífice comunicou que "gostaria de enviar ao Senhor Presidente da República Italiana uma saudação no momento em que todo o povo italiano faz seus melhores desejos de paz e de prosperidade para o ano que se inicia". 

"Caros irmãos e irmãs, neste dia recebi inúmeras mensagens positivas. Agradeço a todas com carinho, especialmente pelo dom da pregação".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios