Notícias

Giorgio Napolitano defende uma “regeneração política” nesta fase economicamente complicada

O Presidente italiano Giorgio Napolitano disse em Roma que é preciso buscar uma "regeneração política, nesta fase tão complicada" pela qual passa o país. "Nesta fase política tão complicada, singular e fora dos esquemas" é importante que todas as partes, o governo e as forças políticas o façam, e se busque "a via de uma regeneração da política da qual temos absoluta necessidade", destacou Napolitano durante a cerimônia de premiação do cinema italiano David de Donatello.

"Vivemos tempos difíceis" e a política está claramente "em crise", mas é preciso "recuperar a confiança em se mesmos e a confiança dos outros", afirmou ele.

"É necessária a recuperação de uma dimensão moral e ideal do cinema e da cultura em geral" por parte do mundo da política, disse Napolitano.

O Chefe de Estado elogiou "a vitalidade e a energia" do cinema italiano explicando que, como muitas industrias, "o capital humano é decisivo".

E na Itália existe "um maravilhoso capital humano que se renova de geração em geração. Hoje nesta cerimônia vi a passagem de testemunha de uma geração em geração, e esta é uma grande garantia para o nosso cinema e para o nosso país".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios