Notícias

Governador da Região da Lombardia, Roberto Maroni, é investigado por contratos da Expo Milão 2015

O governador da região da Lombardia, Roberto Maroni, recebeu uma notificação de que está sob investigação da Procuradoria de Busto Arsizio por supostas irregularidades em dois contratos assinados para a Expo Milão 2015.

De acordo com a acusação, Maroni teria feito "pressão" para obter indevidamente dois contratos, de tempo determinado, a duas pessoas próximas a ele: Mara Carluccio e Maria Grazia Paturzo. Além de Maroni, está sendo investigado também seu chefe de gabinete, Giacomo Cirirello.

A equipe do governador confirmou a notícia através de um comunicado. "O presidente Maroni esteve em seu escritório e tomou conhecimento dos documentos relacionados à contestação. Ele se colocou imediatamente à disposição dos oficiais para esclarecer a regularidade da questão", disse a nota.

Há dois meses, a organização da Expo 2015 foi questionada devido a um escândalo de corrupção envolvendo empresários e políticos que teriam criado uma cúpula para condicionar compras e contratos. Sob o tema "Nutrir o Planeta: Energia para a vida", a cidade de Milão, na Lombardia, receberá em 2015 a feira mundial universal, com pavilhões de dezenas de países. O evento começará no dia 1 de maio e irá até 31 de outubro do ano que vem.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios