Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Governadores de oposição pressionam por reabertura da Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Governadores de oposição pressionam por reabertura da Itália
Notícias

Governadores de oposição pressionam por reabertura da Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

Quatro regiões governadas por forças de oposição ao primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, aumentaram a pressão pela reabertura das atividades comerciais e produtivas em 4 de maio, um dia após o término da nova prorrogação da quarentena no país.

Três delas – Lombardia, Vêneto e Piemonte – são governadas pela Liga, partido de extrema direita encabeçado pelo líder da oposição nacional, o ex-ministro do Interior e senador Matteo Salvini. A quarta é comandada por uma legenda regional conservadora que, até o início da pandemia, negociava para uma adesão da Liga.

https://www.provincia.biella.it/

O movimento é puxado pela Lombardia, epicentro da pandemia na Itália e que, em uma nota divulgada nesta quarta-feira (15), afirmou que pedirá ao governo nacional a reabertura das atividades produtivas a partir de 4 de maio, condicionada ao respeito da distância de um metro entre as pessoas e ao uso de máscaras.

Todas as atividades industriais e comerciais no país que não sejam consideradas estratégicas estão fechadas desde o fim de março por causa da pandemia.

O apelo ganhou nesta quarta-feira o apoio de outras três regiões, como o Vêneto. “Há pressupostos de natureza sanitária e do mundo científico. A partir de 4 de maio ou até antes, podemos reabrir tudo”, disse o governador da região, Luca Zaia, um dos expoentes da Liga, sem entrar em detalhes sobre os pressupostos.

“Em 4 de maio, devemos estar todos prontos, com dispositivos de proteção, regras – obviamente negociadas com as partes sociais e as empresas. Não excluo que algumas atividades possam ser colocadas em um grid de largada um pouco antes”, acrescentou o líder vêneto.

O governador do Piemonte, Alberto Cirio, seguiu pela mesma linha. “Precisamos recomeçar em segurança, isso significa aprender a conviver com o coronavírus e com as medidas necessárias para contê-lo”, disse. Segundo Cirio, universidades piemontesas já trabalham nas diretrizes para permitir a reabertura das atividades econômicas na região.

“Testaremos essa possibilidade nos próximos dias com algumas empresas e colocaremos essa experiência à disposição do país”, acrescentou, fazendo a ressalva de que não se pode “abaixar a guarda” contra o risco de propagação do vírus. Para Cirio, 4 de maio pode marcar o início de “uma nova normalidade”.

Já o secretário de Saúde da Sicília, Ruggero Razza, afirmou que o fechamento das atividades produtivas “não pode ir além” de 3 de maio. “Estamos em uma condição epidemiológica diferente das outras regiões”, explicou. A ilha tem 2.579 dos 168.941 mil casos na Itália, enquanto Lombardia, Piemonte e Vêneto registram, respectivamente 63.094, 19.108 e 14.990, respetivamente.

https://www.provincia.biella.it/

Governo – Questionada nesta quinta-feira sobre quando as crianças voltariam a brincar nos parques, a ministra da Família da Itália, Elena Bonetti, respondeu: “Não posso dizê-lo porque respeito a ciência, mas o que digo é que precisamos definir o percurso que permita isso. Pois assim, quando for possível, e espero que seja em 4 de maio, devemos estar preparados”.

O ministro das Relações Exteriores Luigi Di Maio, no entanto, afirmou no Parlamento que a pressa na reabertura pode fazer o governo ter de “fechar tudo” de novo. Segundo o chanceler, o relaxamento na quarentena deve ocorrer quando a comunidade científica recomendar.

Você pode se interessar também por ...

Papa Bento XVI expressa solidariedade e pesar pelas vítimas do terremoto e do tsunami no Japão
POLÍTICA: Mario Monti completa 1 ano no poder e repete que a Itália não precisa de ajuda financeira
Cesare Battisti nomeia novo advogado na Itália
JULGAMENTO: Massimo Tartaglia, agressor de Berlusconi, é absolvido em Milão, na Itália
Advogados de Silvio Berlusconi pedem troca dos juízes do caso do empresário Mills
TAGGED:Governadores de oposição pressionam por reabertura da Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África

Fabio Botto
Fabio Botto
19 de maio de 2026
Ministério Públio de Roma investiga tragédia com italianos nas Maldivas como homicídio culposo
Queda do Império Romano trouxe diversidade genética à Europa, diz estudo
Setor de transportes na Itália faz greve em apoio à Flotilha de Gaza
Corpos de dois mergulhadores italianos mortos nas Maldivas são recuperados
Vaticano diz trabalhar com União Europeia para promover paz e dignidade humana
Itália busca acordos para enfrentar “desafios comuns” no G7 em Paris
Matteo Salvini defende revogação da cidadania italiana de estrangeiros que cometem crimes
Nova flotilha com italianos é interceptada por Israel
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?