Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Governo alemão planeja financiar ONGs de migrantes na Itália
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Governo alemão planeja financiar ONGs de migrantes na Itália
Notícias

Governo alemão planeja financiar ONGs de migrantes na Itália

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O governo da Alemanha deve financiar ONGs que trabalham para apoiar migrantes e refugiados que chegam à Itália por via marítima, informou um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores alemão à agência Ansa.

“O financiamento de centenas de milhares de euros para um projeto de assistência a migrantes em terra na Itália e outro para ONGs que operam resgates no mar é iminente”, declarou a fonte, sem especificar quais as organizações que receberiam a verba.

https://www.provincia.biella.it/

Segundo o relato, o governo alemão está implementando um “programa de apoio financeiro criado pelo Bundestag (Parlamento alemão) que visa apoiar tanto o resgate civil no mar quanto projetos em terra para pessoas resgatadas no oceano”.

Recebemos vários pedidos de financiamento. Em dois casos, a análise dos pedidos já foi concluída. O desembolso de fundos nestes dois casos é iminente”, acrescentou.

Trata-se de um projeto de assistência em terra na Itália a pessoas resgatadas no mar e outro para uma organização não governamental de salvamento marítimo. Cada iniciativa receberia entre 400 mil e 800 mil euros.

“Resgatar pessoas em perigo no mar é um dever legal, humanitário e moral. Tal como as guardas costeiras nacionais, em particular a Guarda Costeira italiana, os socorristas civis no Mediterrâneo central também utilizam os seus navios para salvar pessoas em perigo no mar”, concluiu o porta-voz.

Várias ONGs alemãs já realizam missões de resgate de migrantes no Mediterrâneo Central, juntamente com outras instituições da França e Itália. No entanto, o governo da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, restringiu as suas atividades ao proibir vários salvamentos marítimos e instruir os navios a desembarcarem migrantes e refugiados resgatados em portos distantes.

Atualmente, a Itália tenta gerir um aumento de 100% na quantidade de chegadas marítimas em 2023, cujo número chegou a 132.832, segundo dados do Ministério do Interior. Ao todo, 1.599 migrantes morreram ou desapareceram no Mediterrâneo Central no mesmo período.

A primeira-ministra Giorgia Meloni já havia ressaltado que as novas chegadas colocaram o país sob “pressão insustentável”.

https://www.provincia.biella.it/

Apesar o intenso fluxo de desembarques, a Cruz Vermelha da Itália (CRI) informou que a pressão no centro de acolhimento de migrantes na ilha de Lampedusa, no sul do país, chegou a diminuir após a transferência de 400 pessoas. “A situação neste momento é menos crítica e esperamos que continue assim nos próximo dias”, concluiu.

Você pode se interessar também por ...

Aposentadas italianas recebem menos que homens, de acordo com estudo do Istat
Terremoto desta quarta-feira está ligado a tremor de agosto, diz INGV
“Calciomercato”: Faltando apenas uma rodada para o final da série A as especulações já começaram
Itália quer aumentar impostos sobre cigarros e absorventes
Ato pró-Palestina bloqueia acesso ao Duomo de Florença
TAGGED:Governo alemão planeja financiar ONGs de migrantes na Itália
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Meloni e Mattarella visitam feridos em hospitais após ataque que chocou Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
17 de maio de 2026
Giorgia Meloni celebra declaração europeia sobre gestão de fluxos migratórios
Itália passa a exigir placas de identificação para patinetes elétricos
Cineasta italiano Paolo Sorrentino prepara documentário sobre trajetória de Carlo Ancelotti
FSSPX confirma sagrações de novos bispos. Vaticano endurece o tom alegando “cisma”
Italiano Fabio Di Giannantonio vence corrida caótica no GP da Catalunha de MotoGP
Tenistas italianos Bolelli e Vavassori fazem história e conquistam título inédito nas duplas em Roma
Motorista atropela pedestres e ataca cidadão com faca no norte da Itália
Recém-nascido morre de hipotermia após desembarque na ilha de Lampedusa, sul da Itália
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?