Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Notícias

Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Ministério da Saúde da Itália anunciou a ativação de medidas de vigilância sanitária para profissionais que atuam em áreas afetadas pelo surto do vírus Bundibugyo, uma variante do Ebola, na República Democrática do Congo (RDC) e em Uganda.

A decisão foi publicada em circular oficial e se aplica a “trabalhadores de organizações governamentais, não governamentais e de ajuda humanitária” que atuam nas regiões atingidas pelo vírus.

https://www.provincia.biella.it/

De acordo com o documento, as medidas foram adotadas “em nome da máxima cautela”, diante das incertezas sobre a dimensão do surto, da gravidade da infecção e da ausência de terapias ou vacinas específicas aprovadas.

As regras abrangem tanto profissionais da saúde quanto trabalhadores de apoio logístico envolvidos em missões de cooperação e assistência médica.

O protocolo prevê o preenchimento de uma declaração de saúde com dados pessoais e informações clínicas para rastreamento sanitário. O formulário deverá ser enviado ao Ministério da Saúde italiano pelo menos 48 horas antes da saída das áreas afetadas.

Caso a organização não disponha de um médico responsável, o documento poderá ser assinado pelo representante legal da ONG ou pelo gerente do projeto, mediante autodeclaração do trabalhador humanitário de que não apresenta sintomas compatíveis com a doença.

Ao chegarem à Itália, os profissionais serão submetidos a avaliações médicas conduzidas pelos serviços de saúde marítima, aérea e de fronteiras. O protocolo inclui medição de temperatura corporal e preenchimento de histórico clínico. Para aqueles que retornarem por vias terrestres, o acompanhamento será realizado pelas autoridades sanitárias locais.

A circular também esclarece monitoramento para pessoas provenientes de áreas de alto risco, mesmo sem confirmação de exposição ao vírus nos últimos 21 dias. Nesse caso, será adotado um regime de automonitoramento diário de sintomas, sem exigência de quarentena obrigatória.

O alerta ocorre em meio ao agravamento da epidemia na África Central. Segundo informações divulgadas pelo diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, o número de casos suspeitos já ultrapassa 500, com cerca de 130 mortes suspeitas registradas.

https://www.provincia.biella.it/

Até o momento, foram confirmados 30 casos na República Democrática do Congo e dois em Uganda. Um cidadão norte-americano também testou positivo e foi transferido para tratamento na Alemanha.

Durante discurso na Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, Tedros classificou a situação como “preocupante” devido “à escala e à rapidez do surto”.

Segundo ele, esta foi a primeira vez que um diretor-geral da OMS declarou emergência internacional antes mesmo da convocação formal de um comitê de emergência: “Não tomei essa decisão levianamente”.

A OMS já enviou equipes médicas, suprimentos de emergência e destinou quase US$ 4 milhões para combater a epidemia. Entre os fatores de maior preocupação estão os registros de casos em áreas urbanas e a morte de profissionais de saúde, indicando possível transmissão relacionada ao atendimento médico.

A província de Ituri, no leste da RDC, considerada epicentro da crise, apresenta intensa movimentação populacional e dificuldades logísticas, o que aumenta o risco de disseminação da doença para outras regiões. 

Você pode se interessar também por ...

TURISMO: Trem oferece jantar a luz de velas na Itália
Fundação de Turismo apresenta o Estado do Mato Grosso do Sul para o mercado italiano
Aliados homenageiam Silvio Berlusconi em 2º aniversário de morte
Governo italiano confirma entrada de Henrique Pizzolato no país por uma fronteira terrestre
Revista italiana divulga fotos de Berlusconi dentro de asilo, prestando serviços comunitários
TAGGED:Governo italiano anuncia medidas preventivas devido ao surto de Ebola na África
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Blog do BottoNotícias

Novo projeto que endurece regras para obter cidadania avança na Itália

Fabio Botto
Fabio Botto
14 de outubro de 2026
Giorgia Meloni alerta para custos de energia e critica acordo de Trump com Putin
Polícia Federal diz que máfia italiana ofereceu 250 mil euros pela “cabeça” de influencer
Privacidade rigorosa marca internação de Leão XIV no Hospital Gemelli, em Roma
FUTEBOL ITALIANO: Venezia demite técnico Giovanni Stroppa após sexta derrota seguida
Leão XIV faz fisioterapia respiratória e retoma alimentação normal após cirurgia
“SENZ’ALLEGRIA”: Cantora ítalo-brasileira Gaia Gozzi explora suas raízes culturais em novo single
Festival de Cinema de Roma entra em cartaz com programação eclética
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer e remove parte do pulmão
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?