
O grupo italiano de massas De Cecco anunciou o falecimento do presidente da empresa, Giuseppe Adolfo De Cecco, sem revelar detalhes sobre a morte repentina, ocorrida na data de seu aniversário de 77 anos.
Nascido em Pescara, em Abruzzo, em 1º de outubro de 1948, ele foi, por mais de 30 anos, “uma figura central na história e no crescimento” da Molino e Pastificio De Cecco.
Em nota, a empresa anunciou luto oficial até amanhã, com a suspensão de suas atividades durante todo o período.
“Funcionários e colaboradores expressam suas mais profundas condolências à família De Cecco, unida em memória de um homem que dedicou sua vida ao seu trabalho, à sua comunidade e aos valores que distinguem nossa companhia”, acrescenta o comunicado.
“Com o falecimento de Giuseppe Adolfo De Cecco, a Itália perde um líder indiscutível no setor agroalimentar e um pilar do Made in Italy.
Com visão e dedicação, ele transformou uma empresa familiar em uma líder internacional. Seus valores permanecerão como um legado vivo para todas as empresas que fazem da Itália um grande nome mundial”, declarou em comunicado o ministro das Empresas e do Made in Italy, Adolfo Urso.
Já o chefe do Ministério da Agricultura, Francesco Lollobrigida, lembrou que “o comprometimento e visão” de De Cecco “contribuíram para a vitalidade do mercado de massas, um dos mais emblemáticos e reconhecidos do setor agroalimentar italiano”.
Além de empresário, Giuseppe Adolfo foi também presidente do time de futebol Pescara Calcio. Com ele, o clube subiu para a Série A do Campeonato Italiano na temporada de 2011-2012.
“Uma figura de grande importância na história do Delfino [apelido do time]. Graças à sua iniciativa, o Pescara conseguiu se recuperar de um dos momentos mais sombrios de sua história. Os torcedores sempre se lembrarão dele com carinho e gratidão”, disse o clube, que disputa a segunda divisão atualmente.