Notícias

Líder do partido italiano União Democrática de Centro pede que italianos no exterior ajudem a Itália

O líder do partido italiano União Democrática de Centro (UDC), Pierferdinando Casini, afirmou, durante visita a Buenos Aires, que seu país necessita também "dos compatriotas no exterior" para superar a crise que o afeta.

"A Itália está trabalhando para sair da crise e para fazê-lo necessitamos de todos, também dos compatriotas no exterior, testemunhas vitais e autorizadas da 'italianidade'", declarou Casini.

O político está acompanhado do deputado Ricardo Merlo e da senadora Mirella Giaia, que viviam na Argentina e foram eleitos para o Parlamento de Roma pelo voto dos italianos no exterior.

"Com frequência, os encontros de italianos no exterior são usados para falar mal do governo de nosso país. É um mau hábito que deve terminar. No exterior somos e nos sentimos italianos", acrescentou Casini.

O líder da UDC, que também passou por Montevidéu e Santiago do Chile, lançou uma iniciativa para coletar fundos de ajuda aos afetados pelo terremoto que há uma semana atingiu a região italiana de Emilia Romagna.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios