Notícias

Humorista italiano Beppe Grillo consegue fazer a travessia do Estreito de Messina

"Desembarquei na Sicília! Consegui fazer a travessia do Estreito de Messina", disse Beppe Grillo, que concluiu a original empreitada para abrir a campanha do Movimento 5 Estrelas na ilha. Ele chegou a Messina depois de superar a nado o Estreito em 1h17. Grillo saudou a multidão que o aguardava fazendo com a mão o "V" da vitória.

O humorista italiano, vestindo um traje de mergulho preto com o símbolo do movimento político, começou a travessia do Estreito de Messina em Cannitello, um povoado de Villa San Giovanni (Reggio Calabria) e chegou à Sicília a nado para abrir oficialmente a campanha que o levará a percorrer toda a ilha, onde em 28 de outubro próximo, se votará para a presidência e a Assembleia regional.

Poucos minutos após sua chegada em Messina, no blog de Grillo apareceu um comentário do comediante para celebrar a travessia.

"Este é o terceiro desembarque na Sicília em 150 anos. O primeiro foi o de Garibaldi, que trouxe os Sabóia, o segundo foi dos americanos, que trouxeram a máfia, e o terceiro é o meu, com o Movimento 5 Estrelas, mas nem Garibaldi, Nino Bixio ou Lucky Luciano chegaram à Sicília nadando", escreveu ele.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios