Notícias

Governo italiano presta condolências por tragédia em estação de esqui na Suíça

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, expressou suas mais profundas condolências pelo incêndio que devastou um bar na estação de esqui de Crans-Montana, na Suíça, na véspera de Ano Novo, e deixou ao menos 40 mortos e 100 feridos.

Em comunicado oficial do Palazzo Chigi, Meloni afirmou que está acompanhando de perto a evolução da situação e mantendo contato constante com o vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, para reunir informações sobre o incidente e possível envolvimento de cidadãos italianos.

“Agradeço aos recursos da Defesa Civil já em operação e expresso minha solidariedade às famílias das vítimas, aos feridos, às instituições e ao povo suíço”, declarou a premiê italiana.

Já o presidente da Itália, Sergio Mattarella, enviou mensagem ao seu homólogo suíço, Guy Parmelin, expressando profunda tristeza pelo acidente e solidariedade às famílias das vítimas, bem como votos de rápida recuperação aos feridos.

“Nesta triste ocasião, desejo transmitir ao senhor, presidente, as expressões de profundas condolências e sincera solidariedade da República Italiana e a minha própria”, escreveu ele.

Além disso, Tajani reforçou que está em contato contínuo com Meloni e informou que a Defesa Civil do Vale de Aosta e da Lombardia, incluindo o centro de tratamento de queimaduras de Niguarda, também está mobilizada para prestar apoio.

Paralelamente, o embaixador da Itália na Suíça, Gian Lorenzo Cornado, disse à Rai News24, que “há cerca de 40 italianos que não têm notícias de suas famílias, mas ainda não podemos falar em desaparecidos”. “Não há indícios de italianos entre as vítimas ou feridos”, acrescentou.

Por sua vez, o presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou condolências e solidariedade à Suíça, destacando que dois cidadãos franceses ficaram feridos no incêndio, segundo o Ministério das Relações Exteriores da França. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios