Notícias

Itália decreta emergência após ciclone na Sardenha

O Conselho de Ministros da Itália declarou estado de emergência devido às inundações e o ciclone ocorridos na ilha da Sardenha, no sul do país. ADa dezena de mortos, quatro são brasileiros de uma mesma família. O governo já autorizou ajuda imediata de 20 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões).

"Decidimos fazer rapidamente uma reunião do Conselho de Ministros para declarar estado de emergência, o qual nos permite tomar ações imediatas de intervenções e individualizar os recursos necessários", informou o primeiro-ministro italiano, Enrico Letta. Segundo ele, as inundações representam uma "tragédia nacional".

Por sua vez, o presidente do país, Giorgio Napolitano, contou que está acompanhando de perto o desenrolar da situação na Sardenha, através de contatos constantes com a Defesa Civil e as Prefeituras próximas. O chefe de Estado expressou "solidariedade" aos familiares das vítimas.

"Essa é uma calamidade natural. Em 24 horas, choveu uma quantidade que era esperada para seis meses", informou o chefe da Defesa Civil da Itália, Franco Gabrielli.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios