Notícias

Governo italiano suspende atividades na embaixada da Síria

O governo da Itália decidiu suspender as atividades diplomáticas em sua embaixada em Damasco, na Síria, e repatriar toda a equipe que trabalha na sede diplomática.

Segundo a Chancelaria italiana, a medida foi tomada "em consideração às graves condições de segurança" do país, repetindo o gesto de outros países europeus, como a França e o Reino Unido.

"Pretendemos atestar a mais firme condenação às inaceitáveis violências atuais do regime sírio contra seus próprios cidadãos", atesta o Ministério das Relações Exteriores da Itália em um comunicado publicado em seu site.

A nota divulgada pela diplomacia italiana observa ainda que o país "continuará a apoiar o povo sírio e a trabalhar por uma solução pacífica da crise, que garanta os direitos fundamentais e as legítimas aspirações democráticas".

"Apoiamos plenamente os esforços do enviado especial conjunto da ONU e da Liga Árabe, Kofi Annan, para obter um fim imediato da violência e para consentir no acesso dos operadores humanitários e o início do diálogo político", finaliza o texto da Chancelaria.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios