Notícias

Embaixador representa Itália na posse de Obama e destaca boa relação entre os dois países

O embaixador da Itália em Washington, Gianni Castellaneta afirmou que as relações entre seu país e os Estados Unidos foram "sempre excelentes" e que com a posse do presidente eleito norte-americano, Barack Obama, ela "tende apenas a melhorar".

O diplomata, representou a Itália na cerimônia da posse de Obama nesta terça-feira e definiu a ocasião como um "dia histórico" e ressaltou que há um "grande entusiasmo e grande vontade de trabalhar junto" com a nova administração dos Estados Unidos.

Segundo Castellaneta, a política externa norte-americana abordará de modo "diferente" os problemas já existentes, como o Oriente Médio, Iraque, Afeganistão e a produção de armas nucleares, que devem ser "enfrentados em conjunto com a Europa".

 

Além disso, Obama dará "maior atenção a Cuba, à África" e aos temas globais como "energia e ambiente", analisou o embaixador.

"Estou, sem dúvida, muito honrado em representar o chefe de Estado, o governo e a nação italiana neste evento histórico", afirmou o diplomata, que também participou de um encontro entre Obama e os corpos diplomáticos em Washington.

Durante a cerimônia de posse, concebida como uma festa popular que visou reunir os norte-americanos em torno do novo presidente, e não como um evento internacional, Barack Obama fez um juramento à Constituição dos Estados Unidos no National Mall, esplanada em frente ao Capitólio (sede do legislativo).

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios