Notícias

Grife italiana Gucci faz desfile na Abadia de Westminster, em Londres

A Abadia de Westminster, em Londres, que é um ícone da capital britânica e que já foi cenário de grandes casamentos e funerais, serviu de passarela para o desfile Cruise 2017 da grife italiana Gucci.

Com um público de 350 pessoas acomodadas em três dos quatro lados da catedral, modelos apresentaram uma coleção colorida de Alessando Michele, estilista que assumiu a direção criativa da maison há um ano e meio e que tem recebido excelentes críticas. 

Segundo o italiano, a abadia "é um pedaço de energia dessa cidade, uma que o mundo moderno esqueceu". Por isso, os looks brincavam com o velho e o novo, com peças inspiradas na família real britânica, principalmente na rainha Elizabeth II, e no universo punk, que foi de extrema importância da cidade na década de 1970. O ambiente também contou com esse mix com a apresentação de um coral de vozes brancas (formado por crianças e adolescentes) que entoou clássicos de várias épocas, do canto gregoriano a músicas como "Scarborough Fair".

Enquanto isso, as passarelas se enchiam de vestidos longos e com muita transparência e, principalmente de peças com cores vivas, como o amarelo, o rosa e o turquesa e que valorizavam as estampas, de flores, formas geométricas e animais.

Casacos de couro e pele com o Union Jack, símbolo que pode ser encontrado na bandeira do Reino Unido, foram combinados com saias xadrez escocesas amarelas e pretas e com óculos de armações antigas e pesadas.

A monarca britânica foi representada por modelos que desfilavam com um lenço amarrado na cabeça, semelhante ao que Elizabeth II usou em seu aniversário de 90 anos no mês passado. Já os outros membros da família real foram homenageados com outros acessórios: os chapéus.(Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios