Notícias

Grifes italianas de luxo criam acessórios sustentáveis

Bottega Veneta e Gucci. Essas duas grifes italianas de alto luxo, além de criar e fazer peças que se tornam objeto do desejo, têm mais uma coisa em comum: lançaram recentemente bolsas e sapatos elaborados com material ecológico.

A Bottega Veneta usou pela primeira vez materiais eco-friendly para fazer um dos modelos de bolsa da Cruise Collection 2013. O acessório, que segue a técnica do tressê – uma das marcas registradas da grife – é feito com um papel que leva o nome de Carta Giapponese. Trata-se de um material muito delicado extraído das árvores kozo, que crescem em uma plantação sustentável e extrativista no Japão.

No lançamento da bolsa, Tomas Maier, diretor criativo da Bottega Veneta, ressaltou que a marca decidiu criar uma peça especial para os consumidores que fazem questão de comprar objetos amigas do planeta.

Já a Gucci lançou uma linha de sapatos feitos de plástico biodegradável e poliéster reciclado. É o chamado bio-plastic, que promete flexibilidade e alta durabilidade, e, ainda, degrada muito mais rápido quando descartado no meio ambiente. A coleção ecologicamente correta inclui modelos femininos e masculinos, com design da diretora criativa da marca Frida Giannini.

As sapatilhas Marola Green, disponíveis nas cores rosa, lilás, fendi e preto, têm detalhes com recortes e o símbolo GG, da grife. Os sapatênis masculinos, estilo sneaker que recebe o nome de California Green, são encontrados nas versões com cano baixo e alto, com o logo da Gucci estampado de verde sobre uma etiqueta de poliéster reciclado. As peças fazem parte da coleção de pré-inverno 2013 e são vendidas tanto no e-commerce quanto nas flagship stores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios