Notícias

Brasileiro é preso na Itália acusado de chefiar esquema de obtenção de cidadania

Um brasileiro de 25 anos foi preso pela polícia da cidade de Belluno, no norte da Itália, acusado de chefiar um esquema

ilícito de obtenção de cidadania italiana para outros brasileiros que não tinham os requisitos obrigatórios para solicitar o documento.

 

Suspeita-se que o homem detido recebia entre 10 mil e 15 mil euros para cada cidadania obtida. Para enganar as autoridades locais, ele inventava uma complexa árvore genealógica que condizia a um ascendente italiano.

 

O acusado vivia na cidade de Casarsa della Delizia, também no norte do país, e despertou a desconfiança de alguns funcionários da prefeitura local devido à frequência com que solicitava a cidadania italiana para brasileiros.

 

Para fazer com que o esquema funcionasse, ele contava com a ajuda de cúmplices no Brasil, que conseguiam dos falsos atestados sobre a origem italiana dos beneficiados.

 

Em seguida, para agilizar o processo e despistar a fiscalização, os documentos eram apresentados em escritórios de pequenas cidades da região. Graças ao mecanismo, cerca de 20 brasileiros teriam obtido a cidadania ilegalmente e, em seguida, o passaporte italiano.

 

Fonte: Ansa

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios