Notícias

Filme italiano sobre imigração intitulado “Fuocoammare” disputará Festival de Berlim

O documentário italiano sobre a imigração "Fuocoammare" estará na disputa do Festival de Berlim, anunciou a organização.

O filme de Gianfranco Rosi foi gravado em Lampedusa, um dos locais mais simbólicos para a imigração à Europa, palco de constantes tragédias e naufrágios. A ideia do documentário é mostrar os "destinos" daqueles que nasceram e foram criados na ilha e daqueles que chegam em busca de uma nova vida no local.

Além do italiano, outros oito concorrentes foram anunciados pelo Berlinale para a disputa – que até o momento tem 15 concorrentes.

Todos os filmes podem concorrer tanto ao Urso de Ouro como ao Urso de Prata, segundo a organização.

O Festival ocorre entre os dias 11 e 21 de fevereiro e "em breve" a lista completa dos concorrentes será anunciada.

Confira a lista dos anunciados nesta segunda-feira: – "Cartas da Guerra", de Ivo M. Ferreira, Portugal; – "Ejhdeha Vared Mishavad!" ("A Dragon Arives"), de Mani Haghighi, Irã; – "Hele As Hiwagang Hapis" ("A Lullaby to the Sorrowful Mystery"), de Lav Diaz, uma coprodução entre Filipinas e Cingapura; – "Kollektivet" ("The Commune"), de Thomas Vinterberg, uma coprodução entre Dinamarca, Suécia e Holanda; – "L'Avenir", ("Things to Come"), de Mia Hansen-Love, França/Alemanha; – "Quand on a 17 ans" ("Being 17"), de André Téchiné, da França; – "Smrt u Sarajevu / Mort à Sarajevo" ("Death in Sarajevo"), de Danis Tanovic, França/Bósnia-Herzegóvina; – "Zjednoczone Stany Milosci", ("Floating Skyscrapers") de Tomasz Wasilewski, Polônia/Suécia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios