Notícias

Americanos são condenados à prisão perpétua por morte de policial na Itália

O Tribunal de Primeira Instância de Roma condenou à prisão perpétua os dois turistas americanos responsáveis pelo homicídio do policial militar Mario Cerciello Rega, vice-brigadeiro de 35 anos da Arma dos Carabineiros assassinado durante uma abordagem em julho de 2019.

A decisão foi tomada após 13 horas de sessão. As varias etapas do julgamento ocorreram no ano passado em mais de 50 audiências, nas quais foram ouvidos peritos, testemunhas e os próprios réus.

De acordo com a justiça, o autor material do assassinato foi Elder Finnegan Lee, de 21 anos, que teve como cúmplice Gabriel Christian Natale-Horth, 20. Os dois foram acusados de homicídio agravado e tentativa de extorsão.

A prisão perpétua foi pedida pela procuradoria no dia 6 de março, data em que a representante do Ministério Público, Maria Sabina Calabretta, afirmou que este caso se caracteriza por “fatos graves” e “grave é a injustiça cometida contra um bom homem, que estava trabalhando”.

A promotoria reconstruiu as fases do crime e explicou que a vítima não teve tempo de desenvolver qualquer defesa ativa.

Para a defesa dos assassinos, no entanto, “esta sentença representa uma vergonha para a Itália”. “Os juízes não querem ver o que aconteceu durante a investigação e o julgamento. Nunca vi algo tão indigno. Vamos recorrer”, afirmou o advogado de Lee, Renato Borzone.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios