Notícias

Holding conclui compra de 26,2% da Pirelli, a maior fabricante de pneus da Itália

A Marco Polo Industrial, holding criada para passar o comando da Pirelli à estatal química chinesa ChemChina, concluiu a aquisição de 26,2% da maior fabricante de pneus da Itália.

A medida estava prevista no acordo assinado em 22 de março pelo grupo financeiro Camfin – principal sócio da Pirelli – e o colosso chinês. Pelo contrato, o primeiro cederia os seus 26,2% na empresa para uma holding a ser constituída em território italiano, a Marco Polo Industrial.

A estatal química possui 65% da Marco Polo, enquanto o Camfin, que é formado por bancos e investidores da Itália e pela petrolífera russa Rosneft, detém os outros 35%.

Além de adquirir 26,2% da fabricante de pneus, a holding lançou uma oferta pública pelo restante de seus títulos, ao preço de 15 euros por ação. Os acionistas da empresa terão provavelmente até setembro para aderirem ou não à proposta, mas a Marco Polo espera ficar com mais 90% do capital.

"O Camfin continuará tendo um papel central, ao lado da ChemChina. Seguiremos administrando a Pirelli como fizemos até agora", garantiu o presidente do grupo italiano, Marco Tronchetti Provera, que será mantido no cargo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios