Notícias

Hospitais são evacuados após terremoto na Itália

Uma verdadeira corrida contra o tempo foi registrada, entre tremores e pânico, na região de Marcas para transferir cerca de 240 pacientes de hospitais e de centros de atendimento aos idosos após os dois terremotos que atingiram o local.   

A Defesa Civil conseguiu realocar 239 pessoas em tendas provisórias ou entidades que não foram afetadas gravemente pelo sismo, segundo dados informados pelo Centro de Coordenação Regional.   

Ao todo, foram evacuadas 11 estruturas – incluindo um hotel em Visso que abrigava 25 idosos. Eles haviam sido levados ao estabelecimento após o terremoto do dia 24 de agosto destruir a casa de repouso em que moravam. Já em Norcia, na região de Perugia, foi interditado quase em sua totalidade – com exceção da área de pronto socorro. "O hospital de Norcia, após as últimas verificações técnicas, foi declarado interditado nas partes relativas à sala de espera, cirurgias, diagnósticos, pré-atendimento e ambulatórios", disse o assessor regional para a Saúde, Luca Barberini. (Ansa) 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios