Notícias

Imigrantes continuam chegando em Lampedusa, no sul da Itália

Um barco com 64 imigrantes chegou na ilha italiana de Lampedusa escoltado pela guarda costeira local. Todos são homens e dizem ser tunisianos. Mais cinco embarcações foram vistas no mar. As autoridades locais informaram que estão em ação todos os meios aéreo-navais da guarda costeira, guarda de finanças e da Marinha estão em ação no Canal da Sicília para interceptar os barcos com os imigrantes.

A Cruz Vermelha e os voluntários de várias associações que operam na ilha já foram alertados para acolherem os migrantes.

Cerca de uma centena de jovens e estudantes da ilha se reuniram na praia de Guitgia, símbolo de Lampedusa, para lançar um apelo com o objetivo "de divulgar uma imagem diferente da nossa ilha e não aquela passada pela mídia", disse Francesco Solina, um dos organizadores.

Com a crise nos países árabes, em particular na Líbia e na Tunísa, uma nova onda de imigrações preocupa as autoridades da Itália que já pediram a intervenção da União européia. O país já receeu mais de 6 mil imigrantes sem documentos desde a queda do governo tunisiano, em 14 de janeiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios