Notícias

Imprensa homenageia o italiano Sinner como “rei” após vitória em Wimbledon

A imprensa italiana e internacional prestou homenagem ao número 1 do mundo, Jannik Sinner, após ele ter derrotado Carlos Alcaraz por 3 sets a 1 e ter se tornado o primeiro tenista da Itália a conquistar um título de simples em Wimbledon.

“Sua Majestade Sinner”, diz a manchete da primeira página do diário esportivo La Gazzetta dello Sport, enquanto o Corriere dello Sport definiu o jovem de 23 anos como “O Rei”, e o Tuttosport o chamou de “Lenda”.

Já o Corriere della Sera, principal jornal da Itália, disse em sua primeira página que Sinner “fez história” e se tornou “o primeiro rei italiano de Wimbledon”.

Da mesma forma, o diário romano la Repubblica afirmou que “Sinner está na história” como o “primeiro italiano a conquistar o troféu”.

Ainda na Itália, o jornal La Stampa coroou o tenista como “O Rei do Mundo”. No Reino Unido, o diário The Guardian destacou a capacidade de Sinner de se recuperar após a dolorosa derrota para Alcaraz na final de Roland Garros.

“A redenção de Sinner”, publicou o jornal britânico, que ainda destacou que o resultado de Wimbledon “acrescenta uma nova dimensão a uma rivalidade que parece destinada a decidir a maior parte dos principais torneios no futuro próximo”.

O tabloide The Sun, também do Reino Unido, apostou em um jogo de palavras para noticiar o triunfo do tenista italiano: “De pecador [‘sinner’, em inglês] a vencedor”, em referência à suspensão de três meses do número 1 do mundo em um caso de doping.

Fotos da vitória do italiano também apareceram nas capas das edições de segunda-feira dos jornais The Times, The Washington Post e The New York Times, entre outros.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios