Notícias

Imprensa italiana critica a seleção italiana de futebol de Marcello Lippi

A imprensa italiana publicou críticas carregadas de ironia para a seleção italiana de futebol de Marcello Lippi, que caiu por 2 a 1 diante do México, em um amistoso pré-Copa do Mundo disputado na última quinta-feira (3) em Bruxelas.

Carlos Vela (aos 17') e Alberto Medina (83') marcaram para a seleção mexicana, enquanto Leonardo Bonucci (86') bateu o desconto.

"Itália ái ái ái" foi a manchete de primeira página do jornal La Gazzetta dello Sport, que depois de falar da "siesta Azzurra" e de uma Itália "excessivamente horrível para ser verdade", comentou que "Buffon descobriu que o muro de Berlim caiu por terra", em alusão ao título conquistado na Copa do Mundo da Alemanha em 2006. 

Para o Corriere dello Sport foi uma "Itália de dar calafrios", tão medíocre e errática que, frente a ela o "México parecia Brasil".

A alusão da imprensa taliana, quase unânime, é a Francesco Totti, Antonio Cassano e Mario Balotelli, deixados de fora da seleção italiana por Lippi e que, na opinião do jornal, "poderiam acender a luz no meio dessas trevas, principalmente no ataque". (ANSA)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios