Notícias

Incêndio em acampamento de imigrantes mata um na Itália

Um gambiano, de 26 anos, morreu durante um incêndio em um acampamento de imigrantes em Borgo Mezzanone, a poucos quilômetros de Foggia. Segundo as autoridades, as causas do incêndio ainda não foram estabelecidas. O homem vivia em um barraco que foi atingido pelas chamas e seu corpo só foi encontrado depois que os bombeiros apagaram o fogo. A polícia iniciou uma investigação para esclarecer se o imigrante morreu em decorrência do incêndio ou por outras causas. Uma autópsia será realizada nos próximos dias. “A tragédia confirma que os grandes assentamentos de estrangeiros, legais e abusivos, que herdamos da esquerda foram e são um problema”, comentou o vice-premier e ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, sobre o caso. De acordo com o líder do partido ultranacionalista Liga, é dever de seu governo “restaurar a segurança, a ordem e a legalidade, continuando com controles, despejos e esvaziamento progressivo”.

Um dos imigrantes amigo da vítima, por sua vez, fez um apelo ao presidente da Itália, Sergio Mattarella, e ao papa Francisco para ajuda-los. “Não podemos mais viver assim. Queremos trabalhar, não viemos para a Itália para fazer mal. Pedimos que nos ajudem com documentos, porque não podemos viver e morrer assim”, ressaltou.

Salvini é o artífice do endurecimento das políticas migratórias da Itália e se tornou a figura mais popular do governo. Sob sua gestão, o número de migrantes que chegam ao país pelo Mediterrâneo Central acumula queda de mais de 90%.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios