Notícias

Ferrari tem lucro recorde de quase 1 bilhão de euros no ano passado

A montadora de luxo italiana Ferrari encerrou 2022 com lucro líquido recorde de 939 milhões de euros, o que representa uma alta de 13% sobre o ano anterior.

De acordo com os resultados, a empresa de Maranello entregou 13.221 unidades no ano passado (+18,5%), o que gerou faturamento de 5 bilhões de euros (+19,3%). As duas cifras também são recordes na história da marca.

Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) aumentou 15,8% e chegou a 1,77 bilhão de euros, enquanto o endividamento industrial líquido caiu de 297 milhões em 2021 para 207 milhões em 2022.

A Ferrari trabalhou com 12 modelos em seu portfólio no ano passado, sendo nove a combustão (responsáveis por 78% das entregas) e três híbridos (22%).

“O ano passado terminou com resultados financeiros excepcionais que superaram nossos objetivos, estabelecendo novos recordes em todos os parâmetros. Esses dados colocam as bases para um 2023 mais forte, alimentado por uma persistente e elevada demanda por nossos produtos em todo o mundo”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna.

A montadora de Maranello se separou da então Fiat Chrysler Automobiles (atual Stellantis) em 2016 e, desde então, vem registrando recordes seguidos em seus resultados, com exceção de 2020, primeiro ano da pandemia de Covid.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios