Notícias

“Calcio”: Sete gols abrem a rodada da Série A do Campeonato Italiano

A 33a rodada da Série A do "Calcio" começou com sete gols em dois jogos.

 

Logo às 13 horas, no horário de Brasília, o Chievo perdeu em Verona por 2 a 1 para a Udinese.

 

Já às 15h30, também no horário de Brasília, a Fiorentina goleou a Roma por 4 a 1, em casa.

 

Chievo perde da Udinese por 2 a 1 e ainda corre risco de rebaixamento

 

A partida começou com muita velocidade de ambas as partes, e com os goleiros fazendo defesas importantes para garantir o 0 a 0. Porém, aos 35 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti feito por Yepes em Quagliarella, os "bianconeri" abriram o placar com D'Agostino.

 

No segundo tempo, para dar ainda mais ritmo aos "gialloblu" o treinador Di Carlo colocou o brasileiro Luciano em campo, e fez com que os mandantes pressionassem em busca do empate. Depois de várias oportunidades perdidas, principalmente por causa da atuação do arqueiro esloveno Handanovic, o CEO conseguiu empatar, através de Pellissier, que fez o sexto gol nos últimos quatro jogos.

 

A partir daí o Chievo buscou a virada, mas aos 48 minutos, em rápido contra-ataque, os visitantes fizeram o gol da vitória com D'Agostino, novamente.

 

A vantagem dos veroneses, em relação aos times que estão na zona de rebaixamento, pode diminuir para apenas quatro pontos, faltando ainda cinco rodadas para o final da competição.

 

Fiorentina goleia a Roma e pressiona a Genoa em busca da última vaga para a próxima Copa dos Campeões

 

Os "viola" foram superiores aos "giallorosso" desde o início do duelo e, aos poucos, construíram a goleada, por 4 a 1, que dá forças para buscar a quarta vaga italiana para a Copa dos Campeões de 2009/2010. Enquanto, para os romanos, o resultado praticamente acaba com as chances de avançarem para a principal competição européia, e dá possibilidade ao Palermo, ao Cagliari e à Lazio de encostarem na luta para irem para a próxima Copa da Uefa.

 

A primeira etapa começou com o gol do peruano Vargas a favor dos donos da casa, aos 6 minutos, que deu tranquilidade para a equipe se equilibrar em campo e segurar a pressão adversária. Os ataques romanistas pararam na sólida defesa comandada por Frey.

 

Se nos primeiros 45 minutos ambos os clubes tiveram chances de gol, na segunda etapa só se viu os fiorentini atuarem, ainda mais depois de fazerem 2 a 0 com Gilardino aos dois minutos e, na sequência, aos 15, contarem com a expulsão de Pizarro.

 

Aos 22 minutos "Gila" fez o terceiro e, aos 28, Gobbi, que tinha acabado de entrar em campo, fez o quarto. No final, aos 41 minutos, Júlio Batista fez o gol de honra dos romanos e definiu o marcador.

 

Os tifosi da Fiorentina comemoraram muito a conquista dos três pontos, principalmente por ter sido em cima de um concorrente direto na tabela de classificação. 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios