Notícias

FABIO BOTTO FARHAN: Enoturismo acontecerá na cidade de Perugia na Itália

Mais de 300 operadores do enoturismo de 45 países se reunirão em Perugia para a Conferência Internacional sobre o Turismo do Vinho, programada para acontecer de 30 de janeiro a 2 de fevereiro de 2012.

O anúncio foi feito em Perugia pela presidente do Movimento Turismo do Vinho, Chiara Lungarotti; a assessora regional para a Agricultura e Políticas agroalimentares Fernanda Cecchini; o presidente do Movimento Turismo do Vinho da Umbria, Ernesto Sportoletti e o presidente da entidade organizadora (Wine Pleasures, Prazeres do Vinho) Anthony Swift.

"Sessenta e nove por cento dos entrevistados, disse Swift antecipando os bons resultados de uma pesquisa, consideram o enoturismo um setor fundamental para o estabelecimento de uma marca territorial".

Depois de Espanha e Portugal, o evento desse setor que vale € 5 bilhões por ano, fará escala pela primeira vez na Itália.

Durante a Conferência (que se realizará Hotel Giò Wine & Jazz Area) estão previstas mesas redondas, sessões plenárias, workshops e degustações, entre outras iniciativas.

"O evento funcionará como um motor propulsor para uma economia que ainda tem muito espaço para crescer na Umbria, assim como também em muitas áreas enológicas do país", comentou Chiara Lungarotti. 

O território umbro – com 190 companhias vitivinícolas, das quais 62 são membros do Movimento Turismo do Vinho regional -, formou para a ocasião uma Mesa de trabalho com a participação de outros sujeitos, como a Câmara de Comércio, o Centro Exterior, a Coordenação Regional das Rotas do Vinho e a Região da Umbria. Esta última, explicou Cecchini, "vai trabalhar ativamente da iniciativa, posto que esta Conferência também será uma ferramenta valiosa de promoção dos nossos territórios e da nossa enogastronomia".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios