Notícias

INVERNO EUROPEU: Neve ainda afeta Europa e aeroportos têm restrições

O principal aeroporto de Paris, o Charles de Gaulle, pediu às companhias aéreas que reduzam seus voos pela metade, pois enfrenta a falta de líquido anticongelante usado nos aviões. A ordem para restrição de voos ocorre após uma melhoria nos principais aeroportos de Paris, depois de dias de problemas causados pelas nevascas que prejudicaram cerca de 4 mil passageiros.

Na Grã-Bretanha, os principais aeroportos informaram que operavam praticamente com normalidade, após dias de nevascas que perderam força nos últimos dias. Ainda assim, os viajantes enfrentavam problemas com rodovias escorregadias e os serviços reduzidos no transporte ferroviário. Em algumas rotas de trem, cerca de um quarto dos serviços foi cancelado.

Enquanto a situação parecia melhorar nos aeroportos de Londres, a Irlanda corria o risco de enfrentar o caos aéreo pelo segundo dia seguido. A Aer Lingus e a Ryanair informaram que operavam normalmente hoje, mas advertiram que a neve pode atrapalhar os voos nesse país.

Uma nevasca inesperada atrapalhou o tráfego aéreo em Dublin. O Aeroporto de Dublin foi fechado durante três vezes, prejudicando milhares de passageiros. O frio acima do esperado na Irlanda poderia ainda matar vacas, ovelhas e porcos, e particularmente os salmões jovens nas fazendas de pesca do país.

Na Alemanha, o aeroporto de Dusseldorf foi fechado temporariamente na manhã de hoje por causa de mais nevascas, com cerca de 65 voos cancelados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios