Notícias

INVERNO EUROPEU: Onda de mau tempo atinge área central da Itália

A previsão para o Réveillon na região central da Itália não é nada animadora, segundo dados da Defesa Civil do país. Ventos fortes e as constantes nevascas dos últimos dias permanerão pela área até o início do novo ano.

Molise e Abruzzo já estão sob forte nevasca – que causou a paralisação das estações de esqui e montanhismo, em especial no Alto Molise. Até um metro e meio de neve está sendo vista na zona de Capracotta (Isérnia) e de meio metro em Agnone. As tempestades ainda são de baixa intensidade, mas como não cessam estão levando transtornos à região.

Já no Gran Sasso, além da neve, as temperaturas estão na casa do -20ºC, em uma onda de vento e frio. Todos os locais para esquiadores da região foram fechados. Na região Marche, ventos de até 70km/h foram registrados. Por causa das nevascas, os trens da região estão com atrasos superiores a uma hora em todas as estações.

Na Umbria, precipitações foram registradas por toda a região, mas nenhum incidente grave foi atendido pelas autoridades. A previsão é que os fortes ventos continuem a atingir a Itália e as autoridades pedem precaução para os moradores.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios