Notícias

Farnesina confirma sequestro de italianos

O Ministério das Relações Exteriores da Itália confirmou que dois italianos foram sequestrados no nordeste da Índia por rebeldes maoístas e que já estão em contato com as autoridades indianas para encontrar uma rápida solução para o caso.

O líder dos rebeldes no estado de Orissa, Sabyasachi Panda, reivindicou o sequestro em um áudio-vídeo e explicou que os italianos, identificados como Paolo Bosusco e Cláudio Colangelo, tiraram "imagens ofensivas" de mulheres que estavam tomando banho em um rio.

Bosusco, que viaja à Índia há 15 anos, dirige a agência de turismo Orissa Adventurous Trekking, e Colangelo estava no país como turista.

Panda pediu aos governos do estado e da União que suspendam as operações de segurança e iniciem as negociações sobre as 13 exigências feitas pelo movimento rebelde em fevereiro de 2011, que trata, entre outras coisas, da libertação de presos políticos.

"Damos um ultimato às autoridades para domingo a noite interromper todas as operações contra nós e iniciar o diálogo. Se o governo não aceitar, serão os únicos responsáveis por qualquer dano causado aos turistas", revela a mensagem de áudio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios