Notícias

Investigação em Milão identfica jihadista que se uniu ao Estado Islâmico

Um homem de origem marroquina que vivia em Bresso, na cidade de Milão, na Itália, foi localizado pela Procuradoria do Iraque no país e confirmou as suspeitas dos italianos de que ele se tornou um jihadista do grupo terrorista Estado Islâmico.

Segundo os investigadores, Ahmed Taskour deixou a Itália em dezembro de 2014 com a esposa e os filhos, nascidos em 2005 e 2001 no país, com a desculpa de que iria passar as férias natalinas no Marrocos. Fez diversos saques bancários de sua conta, sem levantar suspeitas, e não voltou mais a Milão.

Dado como procurado pela Justiça italiana por suspeita de terrorismo internacional, ele foi localizado pelos iraquianos como um dos membros do EI. Desde então, também é procurado em território iraquiano e há um reforço nas entradas aérea e marítima da Itália.

Apesar de não haver informações atualizadas sobre sua família, seu filho mais novo apareceu em um vídeo do grupo extremista ameaçando o Ocidente com ataques terroristas. O vídeo divulgado em novembro de 2015 foi analisado pelas autoridades italianas, que confirmaram a autenticidade das imagens. (Ansa)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios