Ao usar este site, você concorda com nossa política de Política de Privacidade e Termos de Use.
Aceitar
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
Font ResizerAa
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Reading: Itália aprova projeto para criar museu do Holocausto em Roma
Compartilhar
Font ResizerAa
.:: Rádio Italiana ::..:: Rádio Italiana ::.
  • Insider
Pesquisar
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
  • EDITORIAS
    • Catolicismo Romano
    • Variedades
    • Dicas Culturais
    • Festival di Sanremo
    • Folclore Italiano
    • Geografia da Itália
    • Gramática Italiana
    • Hino da Itália
    • História da Itália
    • Previdência Italiana
  • CULINÁRIA
  • ENTREVISTAS
  • MÚSICA
    • Música Italiana
    • Letras de Músicas
  • TURISMO NA ITÁLIA
  • BLOG DO BOTTO
Have an existing account? Sign In
Follow US
.:: Rádio Italiana ::. > Blog > Notícias > Itália aprova projeto para criar museu do Holocausto em Roma
Notícias

Itália aprova projeto para criar museu do Holocausto em Roma

Fabio Botto
Compartilhar
Compartilhar

O Conselho de Ministros da Itália aprovou um projeto de lei que prevê a criação do Museu Nacional do Holocausto em Roma. A iniciativa, proposta pelo ministro da Cultura da Itália, Gennaro Sangiuliano, “poderá ajudar a manter viva e presente a memória da tragédia” no campo de extermínio nazista de Auschwitz.

Em comunicado, o governo italiano explica que “a escolha de Roma como sede é duplamente simbólica, tanto como capital da Itália quanto como local onde se encontra uma das comunidades judaicas mais antigas da Europa e uma das mais numerosas da Itália”.

https://www.provincia.biella.it/

Ao deixar o Palazzo Chigi, Sangiuliano celebrou a aprovação do projeto e reforçou que “o Museu do Holocausto está presente em todas as grandes capitais da Europa e parecia justo que fosse criado também no nosso país”.

“Em apenas três meses conseguimos preparar a disposição que foi aprovada esta noite pelo Conselho de Ministros, com uma alocação de 10 milhões de euros para iniciar a construção do museu do Holocausto em nossa capital, Roma”, acrescentou.

Apesar da proposta apresentada pelo atual ministro da Cultura, a ideia inicial de construir um museu dedicado à memória do Holocausto em Roma, como existe nas cidades europeias mais importantes, nasceu de fato em 1997.

No entanto, foi o então prefeito Walter Veltroni quem anunciou o início das obras em 2005. Na ocasião, o Campidoglio adquiriu uma área de Villa Torlonia, ao lado da então residência de Benito Mussolini: uma escolha com um forte valor histórico e simbólico. Desde então, uma série de burocracias paralisou o projeto.

Em 2016, a então prefeita de Roma Virginia Raggi anunciou que o plano seria retomado “em breve”, mas a emergência da Covid-19 voltou a paralisá-lo. Somente em meados de setembro de 2021 que foi iniciada a construção do canteiro do museu, com o lançamento da primeira pedra.

“Quero expressar meus agradecimentos ao governo e ao ministro da Cultura, Gennaro Sangiuliano, pela atenção concreta ao tema da memória”, disse Ruth Dureghello, presidente da comunidade judaica de Roma. “O apoio para que Roma finalmente tenha um museu do Holocausto representa um impulso para dar respostas definitivas da administração quanto à sua implementação, que esperamos ser rápida”.

Você pode se interessar também por ...

Itália e Brasil ficam fora da disputa pelo Oscar2017
Veleiro italiano Amerigo Vespucci encerra na Argentina 1ª parte de tour mundial
Primeira-ministra italiana Giorgia Meloni agradece apoio após receber ameaças
Para chanceler italiano Franco Frattini, governo Berlusconi sairá fortalecido
Governo indiano exclui pena de morte no caso dos fuzileiros italianos
TAGGED:Itália aprova projeto para criar museu do Holocausto em Roma
Compatilhar Este Artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp Email Print
Artigos Recentes
Notícias

Inflação volta a acelerar na Itália puxada por preços de energia e alimentos

Fabio Botto
Fabio Botto
15 de maio de 2026
Itália e União Europeia querem garantir liberdade de navegação no Estreito de Ormuz após trégua
Ministério Público de Roma investiga morte de italianos nas Maldivas
Itália assina documento estratégico e fará investimento recorde no setor espacial
Número de Bandeiras Azuis cresce na Itália e chega a 257 municípios
Ordenação de bispos sem autorização do Papa Leão XIV pela FSSPX acarretará excomunhão, diz Santa Sé
Peças de figurino de ícone da TV italiana furtadas são devolvidas à prefeitura
Papa Leão XIV condena punições cruéis e diz que todos têm dignidade
O Purgatório está na Bíblia?
- Publicidade -
Ad imageAd image

2007 - 2026 © Radio Italiana | UNO

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?