Notícias

Beppe Grillo é o italiano mais seguido pelo “Twitter” na Itália

O italiano mais seguido no Twitter é Beppe Grillo, com um 'séquito' de 533 mil usuários. Logo atrás dele está o escritor Roberto Saviano, enquanto que o secretário do Partido Democrata (PD) Pier Luigi Bersani completa o pódio.

Na lista do top 10 "mais influentes" da rede social, o primeiro e único integrante do governo Monti é o ministro das Relações Exteriores Giulio Terzi, em 10º, com cerca 22 mil seguidores. Quem compilou a lista foi a Agência France Presse. 

Em seu site, a AFP divulgou o censo e monitorou o seguimento de personalidades da política, da imprensa e de usuários institucionais do Twitter em todos os principais países do mundo.

Entre os primeiros 10 italianos também estão o líder do partido Itália dos Valores (IDV), Antonio Di Pietro (mais de 118 mil seguidores), Pier Ferdinando Casini (cerca de 60 mil), Piero Fassino e Angelino Alfano, ambos com aproximadamente 28 mil. Há também dois jornalistas, o diretor de La Stampa, Mario Calabresi, e aquele de Repubblica, Ezio Mauro, com respectivamente 43 mil e 40 mil seguidores. 

Justamente três dos top twitters italianos, Fassino, Calabresi e Terzi, participaram na semana passada em Turim de "Twiplomacy", a conferência organizada pela chancelaria e a cidade de Turim sobre o papel do Twitter nos assuntos internacionais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios