Notícias

Tremores são registrados na região da Emilia Romagna

Já foram 11 tremores registrados nas últimas horas na região da Emilia Romagna, atingida em 20 de maio último por um terremoto de 5.9º na escala Richter que deixou sete vítimas e milhares de desabrigados.

De acordo com o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV), dos abalos registrados entre a meia-noite e as 5h10 de hoje, o mais forte foi o de 2.9º na escala Richter às 00h53, localizado perto das províncias mantovanas de Poggio Rusco e San Giovanni del Dosso, e daquelas modeneses de Cavezzo, Medolla, Mirandola e San Felice sul Panaro.

As atividades dos bombeiros continuam ininterruptas após o terremoto que afetou particularmente Mantova, Ferrara, Modena, Bolonha, Reggio Emilia e Rovigo. 

Até agora as equipes de bombeiros realizaram 7.500 operações para verificar e garantir a segurança de prédios públicos e privados, construções de interesse histórico e cultural e de estruturas industriais. 

O aparato de socorro local foi potencializado com reforços vindos das regiões Lombardia, Veneto, Piemonte, Liguria, Toscana, Lazio e Marche, que eleva para mais de 850 o contingente de bombeiros que trabalham nas áreas atingidas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios