Notícias

Silvio Berlusconi foi o político italiano mais citado na internet neste mês de janeiro

Silvio Berlusconi é o político mais citado on-line no mês de janeiro tanto por citações totais (26,2%) – aquelas contabilizadas em geral em toda a web, até quando o sujeito não é o tema principal do conteúdo, como por referências relevantes (42,8%), ou seja, aquelas relacionadas em primeira instância com o personagem monitorado. São os dados da pesquisa "WebPolitics – Observatório permanente sobre figuras políticas on-line" de Reputation Manager.

De acordo com a análise, em termos de "posicionamento relevante", Berlusconi (que lidera com 42,8% nas menções relevantes), é seguido porPierluigi Bersani (15,1% das citações) e Antonio Ingroia (10,5%). Mario Monti vem a seguir, em quarto lugar (5,3%), à frente de Beppe Grillo eNichi Vendola (ambos com 3,7%). Angelino Alfano está em oitavo, com 3,1%.

Em se analisando o ranking de 'Presença on-line', Berlusconi continua em primeiro lugar com 26% das citações em conversas do último mês, seguido por Bersani (14,1%), Monti (11,1%), Vendola (5,6%) e Ingroia (5,2%). Em sétimo está Beppe Grillo (4,2%) e Alfano em oitavo (3,3%).

Analisando as fanpages oficiais no Facebook, Beppe Grillo lidera a classificação (mais de um milhão de seguidores) e interação total, mas apresenta um crescimento mensal menor em relação aos demais. O maior aumento em termos de interação no Facebook no mês passado foi registrado por Luigi De Magistris.

Na classificação dos Grupos Facebook não-oficiais positivos, ou seja, aqueles criados espontaneamente pelos usuários, Grillo lidera por número de seguidores. Entre os grupos não-oficiais 'negativos', Berlusconi é o político que registrou o maior número de difamadores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios