Notícias

CRISE ECONÔMICA: Índice de desemprego na Itália continua em 12,7% pelo terceiro mês consecutivo

Os índices de desemprego na Itália no mês de março continuaram na marca de 12,7% pelo terceiro mês consecutivo. Na zona do Euro a porcentagem foi de 11,8% pelo quarto mês seguido.

De acordo com informações divulgadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCSE), o percentual de jovens italianos com menos de 25 anos e que estão sem emprego teve uma leve queda, passando de 42,8% para 42,7%. Apesar da redução, os índices continuam "excepcionalmente altos". Já na zona do Euro 23,7% dos jovens nestas condições estão sem trabalhar.

O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, comentou sobre o grande número de jovens inscritos no programa Garanzia Giovani, que visa oferecer às pessoas entre 15 e 29 anos que estão sem emprego, não estão estudando e nem em treinamento ofertas de trabalho, de estudo e aprendizado. "O desemprego entre jovens no sul tem índices alarmantes e dos 29936 inscritos no portal do programa Garantia Giovani, a região da Campânia está em primeiro lugar", afirmou Renzi.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios