Notícias

NAVIO COSTA CONCORDIA: Francesco Schettino telefona para irmão de uma das vítimas do acidente

O comandante do Costa Concordia, Francesco Schettino, telefonou para um parente de uma das vítimas do naufrágio, Kevin Rebello, irmão de Russel, o garçom indiano cujo corpo ainda não foi encontrado.

O próprio Kevin falou sobre o telefonema em entrevista transmitida no TG1: "O telefone tocou e eu atendi porque era um número diferente. Do outro lado da linha, a pessoa se apresentou como Francesco Schettino. Conversamos cerca de 45 minutos, foi bom".

Schettino, acrescentou Kevin, "está passando por uma fase muito mais difícil do que nós. Eu entendi sua dor, ele entendeu a minha. Ele me convidou para visitar seu país, disse que eu poderia ir quando quisesse e que ele teria prazer em me conhecer pessoalmente. Respondi que a recíproca também era verdadeira".

"Nós falamos daquela noite fatídica e ele me disse que não foi o único culpado pela tragédia. Ele sugeriu que havia mais responsáveis e que a história completa ainda não tinha vindo à tona".

Kevin também reportou os comentários de Schettino: "Eu estava lá nas rochas, olhava para o navio e não sabia o que fazer", lhe teria dito o comandante do cruzeiro que em 13 de janeiro deste ano naufragou com quatro mil pessoas a bordo no litoral da ilha do Giglio.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios