Notícias

Itália chega a 100 milhões de vacinas anti-Covid aplicadas

A Itália ultrapassou a marca de 100 milhões de vacinas antiCovid aplicadas desde o início da campanha nacional de imunização, no fim de dezembro de 2021.

Segundo o Ministério da Saúde, já foram administradas pelo menos 100.083.572 doses, o que corresponde a 95,2% das 105,2 milhões de unidades entregues ao país até o momento.

Ainda de acordo com o governo, 45,8 milhões de pessoas, o equivalente a 77% da população (85% do público com 12 anos ou mais), tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen e completaram o primeiro ciclo de imunização. 47,5 milhões de pessoas (80% da população e 88% do público-alvo) tomaram pelo menos uma dose, enquanto 9,9 milhões (17% da população) já receberam a vacina de reforço, que desde 1º de dezembro está disponível para todos os adultos.

Enfrentando um momento de crescimento nos novos casos de Covid-19, a Itália exige certificado sanitário de vacinação, cura ou testagem para acesso a praticamente todas as atividades, incluindo locais de trabalho.

Além disso, desde o último dia 6 de dezembro, pessoas não vacinadas ou que não tenham se curado há menos de seis meses não podem mais frequentar eventos esportivos, shows, casas noturnas e áreas cobertas de bares e restaurantes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios