Notícias

App de geolocalização de emoções é apresentado na Expo Milão 2015

Conservar e arquivar em tempo real as emoções, memórias e pensamentos, conectando-os aos lugares em que foram inspirados. Essa é a ideia do aplicativo eWall, geolocalizador de emoções, que foi criado através de fundos de grupos de desenvolvimento rural da Sicília e apresentados no cluster Bio-Mediterrâneo na Expo Milão 2015.

Através do projeto eWall, a geolocalização das mensagens enviadas por usuários permite criar uma memória histórica do lugar, delineando um mapa emocional e informacional. Basta conectar-se para o aplicativo descobrir a localização do usuário e coletar todas as mensagens que foram deixadas nesse lugar específico, e assim, suas emoções serão sempre arquivadas e ligadas aos locais. Qualquer pessoa pode utilizar o eWall para "descobrir" o histórico emocional de outros que passaram pelo mesmo lugar e enriquecer esse quadro de lembranças coletivas com seu próprio pensamento comentando ou memorizando. O aplicativo não segue usuários específicos, mas suas emoções. O compartilhamento liga a lugares comuns, ao invés de por amigos, como no Facebook ou número de celular, como no Whatsapp.

O projeto foi criado por Giuseppe Gazzare e feito pelo engenheiros de desenvolvimento Paolo Carilli, Giovanni Leone, Antonio De Marco, Alessio Mantineo, além da designer gráfica Maria Irrera e profissionais de relações públicas Daria Lucchesi e Michele Sparicio.

Para o cluster Bio-Mediterrâneo, foram adicionadas novas funções, que incluem um arquivo digital de emoções durante a Expo Milão 2015, tradução de mensagens e um website multilíngue com uma página de serviço do eWall e calendário do cluster. O aplicativo é grátis e está disponível para sistemas iOS e Android.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios